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Dica da Nutri #001 – Os Benefícios do Frango

Carne de frango é um dos alimentos mais populares do mundo. Existem várias razões para o frango ser tão conhecido, entre elas ser uma boa fonte de proteína magra com nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e aminoácidos. 

Proteção contra o câncer

O frango é rico em niacina (vitamina B3), essencial para a proteção contra o câncer. Uma pequena porção de carne de frango pode atender as necessidades de niacina para o dia inteiro. O selênio presente na carne de frango também ajuda na proteção contra a doença.          


Benefícios para o cérebro

A niacina contida na carne de frango também é essencial para a saúde do cérebro e pode ter efeitos protetores contra o Mal de Alzheimer.  


Alimento eficaz em tratamentos contra obesidade

A carne de frango é uma ótima opção para quem está precisando perder peso. O frango contém pouca gordura e menos calorias do que outras carnes, como as carnes bovina e suína. Além disso, é uma excelente fonte de proteínas.      


Frango é energia

O frango aumenta a energia do corpo devido às vitaminas B6 e B3. Se você está sentindo um pouco de cansaço ou desgastado, tente comer carne de frango para dar impulso de nutrientes, como vitaminas e minerais. As calorias presentes nesta carne auxiliam no aumento dos níveis de energia.

Frango x proteína

O peito de frango é uma boa fonte de proteínas de alto valor biológico, pois possui os aminoácidos essenciais e em quantidades apropriadas para o nosso bem-estar. A carne possui cerca de 30 gramas de proteínas em 100 gramas de peito de frango, e por conter pouca gordura em sua composição é indicado para compor dietas saudáveis e equilibradas! 

Forma adequada de consumo:

Podemos consumi-lo de diversas formas como cozido, assado, grelhado, e devemos evitar o seu consumo frito ou à milanesa.

Fique atento!

Para aproveitar todos os benefícios do frango, procure consumi-lo sem a pele e, de preferência, cozido ou assado. Isso garante menos calorias e menos gordura. Além disso, vale a pena ressaltar que o peito de frango é o corte com menor teor de gordura saturada, ajudando, assim, a combater o colesterol alto.

Você sabia?

O frango possui nutrientes como: vitamina A complexos B, C, D, E e K, selênio e ferro. É um perfeito aliado para fortalecer e gerar mais energia ao organismo, prevenindo doenças, aumentando a imunidade, controlando os níveis de colesterol no sangue e, até mesmo, favorecendo a perda de peso.

Uso de frango x ganho de massa muscular

Frango: fonte de proteína de alto valor biológico e com aminoácidos responsáveis pelo anabolismo muscular, principalmente pós-treino.

*Referências

  • OMS – Organização Mundial da Saúde
  • Ministério da Saúde. Guia alimentar para a população brasileira.

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