• Ave Serra. Comer bem faz bem!
  • Temperados Ave Serra: mais tempo e sabor pra curtir com quem você ama!
  • Super Práticos Ave Serra - Mais sabor e praticidade pra você!

Dica da Nutri #010 – Posso comer chocolate e não engordar?

Posso comer chocolate e não engordar? Talvez, você esteja pensando que vou te dizer: “Não! Não pode!” Porém, fico feliz de informar que você errou a resposta.

            O CHOCOLATE pode ser consumido diariamente em um percentual que não interfira no seu GANHO DE PESO: se você optar pelo chocolate ao leite, pode investir em 30 g diários. Mas, se escolher o chocolate 70% cacau, essa quantidade pode aumentar para 50 g diários.

            Se escolher o chocolate branco, saiba que ele é o mais calórico e o mais gorduroso. Também é a opção que traz menos benefícios para a sua saúde. Portanto, antes de levar o alimento para casa, leia o rótulo: se contiver GORDURA HIDROGENADA (usada para baratear o custo do produto), evite.

            Agora, se você exagerar na quantidade, é óbvio que vai engordar e, esse aumento de peso pode chegar até 4 kg a mais na balança no fim do mês. Isso porque os chocolates ao leite e branco são riquíssimos em gordura, açúcar e calorias.

            A melhor escolha é a diminuição da quantidade e o tipo de chocolate a ser consumido. Os chocolates com composição de 70% de cacau ou acima disso são  mais benéficos para a saúde. O chocolate amargo diminui a pressão arterial, beneficia a saúde cardíaca, melhora o humor, combate a depressão, acalma as mulheres na TPM. Tudo de bom, não é?

            Outra vantagem do chocolate com maior concentração de cacau é a presença de antixoxidantes, minerais e vitaminas que evitam o envelhecimento das células protegendo, assim, o organismo de várias doenças.

            E, preste atenção aos CHOCOLATES DIET! Para compensar a retirada total do açúcar, esse tipo de chocolate contém mais gordura, tornando-o mais calórico. Então, essa não é uma opção para quem quer emagrecer.

Lembre-se: em uma dieta equilibrada você não precisa deixar de comer as coisas que você gosta, mas é importante que você escolha as quantidades com moderação e, claro, opte por alimentos mais saudáveis. Comer é se nutrir bem, mas também é sentir prazer ao cuidar de si.

Lisandra Eifler Firme

Especialista em Nutrição Clínica – CRN 11166

Compartilhe agora!

Compartilhe agora!

Dicas e receitas recentes

Acontecimentos recentes

Queremos saber a sua opnião!

Feedbacks nos ajudam a melhorar nossos processos e produtos.

Gostaria de:
Anexar imagens:

Região

[regiao]

Linha

[linha]

Tecnologia

[tecnologia]

Família

[familia]